A vida só se dá pra quem de deu.

A VIDA SÓ SE DÁ PRA QUEM SE DEU!

Como dizia o poeta
. Quem já passou Por esta vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá Pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou Pra quem sofreu, ai Quem nunca curtiu uma paixão Nunca vai ter nada, não Não há mal pior Do que a descrença Mesmo o amor que não compensa É melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir? Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração Esse não vai ter perdão.
Vinicius de Moraes


terça-feira, 11 de outubro de 2011

PLANETA DISTANTE!


Era uma vez um lugar muito longe chamado planeta distante.
No planeta distante as pessoas eram imensamente felizes, amavam umas as outras, não existia ódio, inveja.
Lá as pessoas tinham tempo suficiente para conviverem com a família sem precisar se matar de tanto trabalhar, pois o Planeta Distante tinha inúmeras árvores frutíferas e bastante animais para sustentar de forma ordenada a cadeia  alimentar. Sendo assim o homem tem o que comer, o que beber, e se vestia da pele dos animais, não sabiam o que era "roupa da moda", então estavam muitíssimos satisfeitos com o que tinham.
Desta forma no Planeta Distante não existia ambição, sem ambição, as pessoas não precisavam passar por cima uma das outras para conseguirem o que se queria. Por isso viviam tão em paz e FELIZ, se respeitavam incondicionalmente. Eram desta forma, porque obedeciam as ordens de Deus. O adoravam muito mas o temiam também. Certo dia um garotinho perguntou ao seu pai se era possível existir um lugar que não fosse como o planeta deles. O pai então respondeu: 
_ Existe sim meu filho; Existe um lugar onde existe muitas guerras, onde as pessoas estão alimentando mais o ódio do que o amor em seu coração. Onde as pessoas não veem mais seus filhos crescerem, pouco convivem com a família, e só sente falta quando já é tarde demais. Neste lugar para se vestirem e comer e beber  precisam trabalhar de forma louca e até desordenada com o tempo que Deus dá. Ah meu filho, até isto nesse lugar existe, a falta de amor em Deus, existem pessoas neste lugar que dizem até não acreditar no nosso Deus pode?
_ Sério papai?
_ Sério meu filho, não acreditam na existência e nem no poder de Deus. E por isso se acham mais poderosas que nosso Deus,se acham o seu Deus, ou nomeiam seus dinheiros como seu Deus.
_ E o que é dinheiro papai???
Dinehiro meu filho, é o sinônimo de paz e guerra, sinônimo de amor e ódio. Para uns uma benção, para outros uma prisão. É o que faz com que trabalhem tanto, pois sem ele, neste lugar não se tem como comer, como beber, na verdade, neste lugar onde a cada ano se fala em paz, amor pelo próximo e a cada ano distanciam-se cada vez mas desta paz, sem este "dinheiro" não se tem nem como viver.
_ Mas papai, por que este lugar é assim?? Por que tantas coisas esse dinheiro faz parecendo um bem maior na verdade é algo ruim? Uma prisão sem fim...
_ Por que tornaram as coisas mais difícieis do que poderia ser meu filho, quando Deus deu órdens a este povo, eles descumpriram suas ordens, e desde então cada vez mas se arruínam.
_ Pai, este lugar tem nome???
_ Tem sim meu filho, chama-se PLANETA TERRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário