A vida só se dá pra quem de deu.

A VIDA SÓ SE DÁ PRA QUEM SE DEU!

Como dizia o poeta
. Quem já passou Por esta vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá Pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou Pra quem sofreu, ai Quem nunca curtiu uma paixão Nunca vai ter nada, não Não há mal pior Do que a descrença Mesmo o amor que não compensa É melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir? Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração Esse não vai ter perdão.
Vinicius de Moraes


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MÃE É VIDA




A vida não seria vida!
A felicidade não seria completa.
Onde estariam os carinhos, a meiguice, o amor incondicional, a renúncia ...
Uma árvore renuncia a si pelo amor do fruto, pois fica mais pesada e perde folhas ...
O amor é tão incondicional que muitas vezes a mamãe chega a ficar fraca e morrer, como no caso das lulas, para proteger suas proles ...
Imagine uma vida, sem flor, para que possamos sentir seu cheiro e nos encantar com sua delicadeza,
Imagine o universo sem estrelas que brilham a todo momento, nos protegendo da escuridão e nos guiando pelo caminho que não conseguimos enxergar,
A floresta sem suas árvores que a protegem de morrer pela erosão ...
Imagine a vida sem natureza, não seria vida e a vida sem mãe não seria mãe, a Natureza como uma boa mãe nos protege, nos presenteia com imensas belezas, com o fôlego que nos faz respirar, com o encanto do cuidado de uma mãe que mesmo sofrendo ama seus filhos ...
A importância de uma mãe é tão grande que Deus, mesmo sem precisar escolheu uma mulher para ser mãe de seu filho ... Jesus tinha que ter uma mãe, para que toda humanidade visse que mesmo o Rei dos Reis não poderia alijar uma mãe, mas este precisaria dos cuidados dela, do seu carinho, do seu amor, do seu choro, da sua beleza, da sua renúncia de uma vida dedicada a seu filho.
Se Jesus nosso Mestre e Senhor precisou de uma mãe e de seus carinhos, imaginem nós ...
Importante seria que todas as mães sorrissem, não sofresse, tivessem comida e não passassem fome, tivessem um teto para descansar e não fossem abandonadas em calçadas e viadutos, que tivessem o amor de seus filhos e não o sofrimento proporcionado pela insanidade da humanidade, com sua patologia de violência.
Olhe para a Natureza e lembre-se de uma mãe que sofre a cada dia pela arrogância e ganância da humanidade, pois não reconhecem a importância e o amor que existe na palavra MÃE!
Tenham amor pelas mães como se tem pelas pedras preciosas, pois esta é a maior das preciosidades, esta é a maior riqueza que Deus deixou para humanidade enquanto esta viver!
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS QUE AINDA TEM MÃE!

Autor: Carlos André de Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário