A vida só se dá pra quem de deu.

A VIDA SÓ SE DÁ PRA QUEM SE DEU!

Como dizia o poeta
. Quem já passou Por esta vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá Pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou Pra quem sofreu, ai Quem nunca curtiu uma paixão Nunca vai ter nada, não Não há mal pior Do que a descrença Mesmo o amor que não compensa É melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir? Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração Esse não vai ter perdão.
Vinicius de Moraes


segunda-feira, 2 de março de 2015

Sempre queremos mais e mais e mais...
o desejo de alcançarmos uma meta, ou um sonho ou um objetivo é o que nos move normalmente. Mas o que vejo são desejos desenfreados, e ganâncias tomando conta dos pensamentos cada vez mais.
Um exemplo disso são as pessoas que buscam alcançar uma promoção no trabalho, e depois buscam ser o sócio, e depois a potência de mercado e depois estar entre os mais ricos do país e quem sabe do mundo.


Então começo a me questionar, e quando alcançamos o "tudo" e ai?
Ou pior, e quando vem a decepção ou frustração do "nada"?

Dentro das escrituras sagradas em Eclesiastes diz:
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Eclesiastes 1:3-4
Não está sendo dito para não correr atrás de seus sonhos e objetivos, não é isso, porém o simples fato de uma auto-intorrogação;
Pra que e porque alcançar esse "sonho"?
Estou correndo atrás do que é correto para mim?
Os meus "sonhos" são para realização do meu ego ou um bem coletivo?
Tenho perguntado a Deus se é da vontade dele tal objetivo ou sonho ou meta?
Depois de alcançar esse "sonho" quais serão os próximos passos?
A vida é feita de escolhas, e escolhemos quais sonhos queremos ter, mais podemos escolher perguntar a Deus que é quem sabe de todas as coisas que não sabemos que sabe do amanhã, se é este o "sonho" que devemos correr atrás, muitas vezes nos frustramos quando algo que tanto queríamos não aconteceu, quando na verdade essa frustração deveria ser gratidão, pois pode ser um livramento de Deus nas nossas vidas.
Todos nós somos corruptíveis, somos falhos, e uma escolha insana é o suficiente para consequências insanas.
Temos o livre arbítrio no qual nada nos é imposto, porém somos responsáveis de colher somente o que plantamos, por tanto me pergunto quem sabe mais, eu ou Deus? Quem sabe do amanhã?
A minha resposta é que Deus é quem sabe mais, ele é quem sabe do amanhã, a sabedoria vem dele, então é nas mãos dele que devo colocar os meus desejos e minhas escolhas.
Nas mesmas escrituras sagradas está assim: Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tiago 4:15
Que possamos ter sonhos, metas, porém que venhamos nos por em oração que é nossa conversa com o criador perguntando a ele se estamos de acordo com a vontade dele, e principalmente que nossa maior meta seja a nossa vida eterna, nossa salvação, nossa comunhão com Deus, ele, somente ele sabe o que é melhor para as nossas vidas!
Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas. Mateus 6:33
O Senhor falou ao meu coração no fim da madrugada e espero ter passado de forma clara que a vontade de Deus para as nossas vidas são melhores e os sonhos de Deus para nós são maiores que os nossos, afinal, quais caminhos são mais altos, os nossos ou o dele?
_ Tayná Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário