A vida só se dá pra quem de deu.

A VIDA SÓ SE DÁ PRA QUEM SE DEU!

Como dizia o poeta
. Quem já passou Por esta vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá Pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou Pra quem sofreu, ai Quem nunca curtiu uma paixão Nunca vai ter nada, não Não há mal pior Do que a descrença Mesmo o amor que não compensa É melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir? Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração Esse não vai ter perdão.
Vinicius de Moraes


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Estava observando alguns livros de "romances" de hoje em dia... Muito tem se confundido romance com masoquismo, e não é assim... confundem amor com paixão, e são sentimentos tão diferentes.
A paixão é sim um pouco masoquista, atormentadora, faz perder a razão, confunde ilusão com realidade, atormenta a alma com saudade alheia do que jamais aconteceu, a paixão confunde bondade com conveniência, é um desejo que te faz perder a noção sensata da vida... 
Mas o amor... ah o amor a palavra de Deus em coríntios nos relata que o "amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade."
Por tanto na minha humilde opinião um romance de verdade tem que ter amor. A pessoa quem o escreve tem que saber amar, essa nova geração lendo esses "romances" atormentadores, vão desenvolver sentimentos avulsos achando o que é amor.


‪#‎sóacho‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário