A vida só se dá pra quem de deu.

A VIDA SÓ SE DÁ PRA QUEM SE DEU!

Como dizia o poeta
. Quem já passou Por esta vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá Pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou Pra quem sofreu, ai Quem nunca curtiu uma paixão Nunca vai ter nada, não Não há mal pior Do que a descrença Mesmo o amor que não compensa É melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir? Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração Esse não vai ter perdão.
Vinicius de Moraes


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Coisas que a Vida Ensina!

25 primaveras e tantas coisas vi, vivi e o mais importante, aprendi!
Aprendi que nessa vida tudo passa, tudo mesmo, a saudade vira bela lembrança, a dor vira amadurecimento e aprendizagem, e tudo o que parecia não ter fim passou ou pelo menos se transformou...
Ah sim aprendi que a transformação é uma necessidade, ou vc permite se transformar, ou morrerá uma lagarta sem saber da maravilha que é voar...
Aprendi também que é possível sorrir em meio a tristeza, e chorar de tanta alegria...
Que gratidão é um dom e não uma vocação.
Aprendi que há sentimentos que serão sentidos porém jamais vividos!
Aprendi que cair faz parte da caminhada, ninguém nasce andando, e nos primeiros passos as quedas são até necessárias para adquirir experiência e autoconfiança, e que o mas importante é conseguir se levantar depois de todas as quedas com a cabeça erguida e determinada  a ir até o fim.
Aprendi que felicidade nunca é um destino, e sim a trajetória vivida, e que a palavra felicidade serve para abreviar a palavra "bons momentos".
Sim, aprendi que os bons momentos não precisam durar muito, basta o tempo necessário pra eternizar na cabeça e no coração.
Aprendi que tudo nessa vida tem um pra quê, e mais cedo ou mais tarde você entende pra quê passou por tal situação, até pra quê caiu na cilada do coração.
Hum... Aprendi que coração é um órgão em que não devemos por todas as nossas confianças, existem os sentidos, e que o olfato e o paladar são um dos melhores para confiar.
Aprendi que amadurecimento é uma questão de escolha, e que vc pode ser uma grande mulher, ou apenas ser uma mulher grande.
Aprendi que a vida é um mar de rosas sim... Bela, cheirosa, agradável, porém cheia de espinhos...
Que conselhos de pai, mãe e pessoas do bem, são contribuições para que tenhamos uma boa saga.
Aprendi que podemos passar por qualquer problema com o coração em paz, afinal, tudo podemos em Cristo que é quem nos fortalece.
Aprendi que aquele velho ditado que diz que é melhor dar do que receber não se encaixa a mim,  ta certo que não devemos esperar nada em troca, afinal quanto maior  a expectativa, maior a frustração, mas que a recíproca faz bem pro corpo e pra alma... ah faz...
Aprendi que amor e sinônimo de respeito,  e que amar também é uma questão de escolha, não é uma escolha fácil, pois amar de verdade, não é só amar quem te faz bem, é amar quem te magoa, quem te machucou profundamente.
Isso, aprendi que por mais profunda que seja a ferida, aquela que ultrapassou a alma, que dói de uma forma que parece uma ferida incurável, ela tem cura, existe um remédio sarador que é Deus, pois quando na palavra do Senhor é dita coloca em mim tuas aflições, é porque de fato só ele pode sarar, Deus nosso Senhor é o médico dos médicos, mestre dos psicólogos, que cura as feridas que parecem incuráveis.
Aprendi  a não duvidar de nada e principalmente de ninguém, tanto o futuro como as pessoas são imprevisíveis.
E que o louvor é libertador, e quando tudo parece desandar,  vc pode abrir a boca pra louvar, que a vida dá uma virada e você percebe que seu problema não é nada diante de um Deus tão grande.
Aprendi que existe uma certeza, A certeza de que enquanto se viver temos muito pra aprender..



_Tayná Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário