A vida só se dá pra quem de deu.

A VIDA SÓ SE DÁ PRA QUEM SE DEU!

Como dizia o poeta
. Quem já passou Por esta vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá Pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou Pra quem sofreu, ai Quem nunca curtiu uma paixão Nunca vai ter nada, não Não há mal pior Do que a descrença Mesmo o amor que não compensa É melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir? Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração Esse não vai ter perdão.
Vinicius de Moraes


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O ALPINISTA


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua.
Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada desse grau de dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.
Porém, ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. 
Escureceu e a noite caiu como breu nas alturas da montanha e não era mais possível enxergar um palmo à frente do nariz.
Não se via absolutamente nada!
Não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma “parede” a apenas 100 m do topo, ele escorregou e caiu.
Caia a uma velocidade vertiginosa. Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo…
Nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes
e tristes que ele já havia vivido.
De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu ao meio.
Como todo alpinista experimente, havia cravado pinos de segurança com costuras a uma corda que fixou em sua cintura.
Nesse momento de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou
para ele nada além do que gritar… 
- OH… MEU DEUS, AJUDE-ME!
De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
- QUE VOCÊ QUER DE MIM, MEU FILHO?
- Salve-me meu Deus, por favor!
- VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR ?
- Eu tenho certeza, meu Deus!
- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO…
Houve um momento de silêncio e reflexão.
O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu, que se fizesse isso, morreria!
Conta o pessoal do resgate que no outro dia encontrou um alpinista congelado, morto!
Agarrado com força, com as suas duas mãos, a uma corda…
…A SOMENTE UM METRO E MEIO DO CHÃO!
E VOCÊ?
Esta segurando firmemente sua corda?
POR QUE VOCÊ NÃO A SOLTA?!!
Confie em Deus haja a sua Fé e creia que Deus vai trazer a existencia aquilo que não existe na sua vida!!!
Quem Crê Não Foge !!!
Quem Crê CONFIA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário