A vida só se dá pra quem de deu.

A VIDA SÓ SE DÁ PRA QUEM SE DEU!

Como dizia o poeta
. Quem já passou Por esta vida e não viveu Pode ser mais, mas sabe menos do que eu Porque a vida só se dá Pra quem se deu Pra quem amou, pra quem chorou Pra quem sofreu, ai Quem nunca curtiu uma paixão Nunca vai ter nada, não Não há mal pior Do que a descrença Mesmo o amor que não compensa É melhor que a solidão Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair Pra que somar se a gente pode dividir? Eu francamente já não quero nem saber De quem não vai porque tem medo de sofrer Ai de quem não rasga o coração Esse não vai ter perdão.
Vinicius de Moraes


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Desde muito pequenina, minha filha é orientada a praticar a autoreflexão, sim, olhar para suas atitudes, refletir sobre elas, e principalmente não por a culpa sempre em terceiros pelos seus atos. Coisa que anda mais difícil que a própria palavra difícil, é muito mais fácil culpar os outros por suas frustrações, e isso começa desde cedo, quando a criança esbarra na parede e a mãe vai lá e bate na parede "parede feia que bateu no meu bebê". E aí cresce e na escola todos são culpados se a criança não vai bem, menos as atitudes da própria criança, e esse indivíduo vai crescendo com este olhar, até que se torna um adulto que responsabiliza a todos pelas coisas não irem bem, porém não para p refletir sobre suas próprias atitudes. Uma prova disso é o mundo está como está, nessa calamidade, nessa crueldade total, e sabe o que tem se visto? Colocar a culpa em Deus, pq se Deus é isso... É aquilo....
E tira a responsabilidade da maldade humana, as coisas estão como estão pela ausência de amor (e Deus é amor). Deus também sofre em ver suas criaturas amadas, criadas com tanto cuidado à sua imagem e semelhança, se autodestruindo, destruindo um ao outro, e devido sua justiça, não interfere no livre arbítrio.
Um pai ama seu filho, e apesar de orientá-lo, não pode interferir nas escolhas desse filho, caso o mesmo decida agir de forma errada, terá que prestar conta com a justiça, e apesar de toda a dor deste pai em ver seu filho preso, não poderá fazer nada, a não ser ver ele arcando por sua escolha errada. E quando este filho cumprir sua pena, com certeza este pai estará de braços abertos para recebê-lo e orientá-lo a seguir por outro caminho. Assim é Deus.
Que possamos refletir quanto às nossas insanas atitudes. A ausência do amor dá lugar ao ódio. E a presença do ódio atrai coisas terríveis como se tem visto diariamente.



_Tayná Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário